Como eu lavo meus pincéis de maquiagem

Oiii meninas mais lindas desse mundo ♥-♥ eu estava morrendo de saudades de vocês, fiquei quase 3 semanas sem postar e responder os seus comentários estava pirando, e tudo culpa da maldita internet.
Mais enfim para começar postar com todo gás, um post que queria fazer a um tempo de como eu lavo os meus bebes haha, ate um tempo atrás eu não sabia que tinha que lavar os pinceis de make, para mim era só usar mais depois eu descobri que era meio que uma “obrigação” lavar os pinceis por causa das bactérias que ficam depositadas neles, também pode acontecer de uma pessoa pegar algum tipo de irritação ou alergia e nem sempre e por causa do produto e sim do pincel que esta recheado de bactérias para causar um bela alergia (ecaaa!!) e além de tudo isso quando você vai fazer outra make e pega uma sombra branca e passa no olho sai preta ou da cor anterior que você passou isso não e nenhum pouquinho legal : d


 Primeiro escolha o produto que você vai usar para limpeza dos pinceis, varias meninas falam do shampoo Johnson’s baby que e oque eu uso e também tem outros como condicionador que não e muito indicado e sabonete liquido antibacteriano que e o mais recomendado mais uso e adoro o Johnson´s.


 Deposite a quantidade de uma moeda de um real em sua mão.





Molhe seu pincel sempre apontado pra baixo para não molhar o cabo e vir a descolar e depois esfregue em
 movimentos circulares em sua mão. E enxague bem.



 Para os pinceis menores (os dos olhos e boca) e a mesma coisa só esfrego quatro de uma vez para economizar shampoo não faça isso com os maiores! Eles estão bem sujinhos precisando de uma boa limpeza mesmo haha.



Enquanto for lavando deixe em uma toalha para não molhar outros lugares, depois de lavar todos seque com a toalha em movimentos circulares os mesmos que foi para lavar.


Agora uma dica mirabolante que inventei, eu não tenho grana para pagar o negocio de secar pinceis da sigma e também não tenho paciência para esperar secar deitados na toalha então coloquei ele no varal perto da janela para secar mais rápido e ainda escorre toda a água (desculpa esse monte de roupa sabe como e varal né?) a mais quando for secar nunca deixe ele em pé deixe deitado ou de ponta cabeça porque se não a água filtra no cabo e acaba estragando o pincel!
E depois que todo esse processo terminar seus bebes vão estar lindos, limpinhos e bem macios ♥. Espero que vocês tenham gostado do post e se você gostou comente aqui em baixo.  Beijos meus amores.






                          
INSTAGRAM ♥ FACEBOOK ♥ TWITTER




7 comentários:

  1. Já percebi que muitas meninas lavam os pincéis assim.Lavarei os meus assim também.Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. legal essa dica, tem gente q lava com vinagre *o*

    http://i-needtofeel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou >< Vinagre? vou pesquisar mais sobre, brigada pela dica!! mais nao se tenho coragem de colocar vinagre neles hahaha

      Eliminar
  3. Adoreeei a dicaa, vou lavar assim agora
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Também lavo meus pincéis assim! hihi
    Amei seu blog, já sou seguidora! Se puder me seguir ficarei muito grata.
    Grande beijo :*

    http://rafaelabarbosablog.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Que legal adorei a dica, vai ser super útil para mim.
    Adorei o blog o conteúdo é ótimo e você escreve super bem. Seguindo o blog.
    Se você poder dar uma visitada no meu blog agradeço.
    http://arquivodeletado.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Tambem lavo meus pinceis assim ;D
    http://dehbrunini.blogspot.com.br/
    me add no blog, me ajudaria muito! já to seguindo o seu obrigada!

    <3

    ResponderEliminar